banner virtual pdf

O Colégio J.P oferece metodologias de ensino inovadoras voltadas para o desenvolvimento do pensamento critico e criativo, além de interligar os conteúdos de seu material impresso às aulas, jogos e atividades eletrônicas, do Infantil ao Ensino Médio.

fachada jean piagetMetodologia

O J.PIAGET - Sistema de Ensino Multimídia compõe-se de material pedagógico atraente e conteúdo programático totalmente compatível aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).

Interatividade

A interatividade, nossa característica primordial, pressupõe toda a preocupação com o contexto, isto é, com a realidade em que vive o aluno. Ele só poderá interagir realmente se for abordado algo significativo e pertinente ao seu cotidiano. Hoje em dia, sabemos que todo aluno, sem nenhuma exceção, traz conhecimentos prévios e experiências variadas. O nosso material busca, em vista disso, relacionar os conceitos que precisam ser trasmitidos à realidade concreta do aluno.

Interdisciplinaridade

O saber não é dissociado, fragmentado. Ele é abrangente a toda a realidade que nos cerca. Do mesmo modo, as disciplinas não são individualizadas.Elas se unem e se completam. Por isso, a nossa concepção de ensino privilegia a interrelacionalidade dos conteúdos programáticos.

fachada colegio jean mini

Transversalidade

Os temas transversais são abordados desde a Educação Infantil, visando estimular o autoconhecimento e o conhecimento do outro, para que floresça em nossas crianças e jovens o respeito às maneiras diferentes de ser e pensar, e se consolide a convivência harmoniosa

Direção: Maxilane Santos da Silva Letieri - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">