10 Motivos para Escolher o Centro Educacional Jean Piaget

• 20 Fevereiro, 2015

As escolas conveniadas ao J.Piaget recebem todo o apoio pedagógico e participam de eventos de atualização com profissionais da educação. Recebem apoio de mídia e site completo gratuitamente.

1-) Material elaborado por uma equipe unida por um ideal

O nosso material possui um “conjunto harmonioso”. Isso porque foi criado por uma equipe de profissionais entrosados que participaram de todas as disciplinas e de todas as fases do processo.
A conseqüência  dessa  prática  foi  um material  com unidade de linguagem,  capaz  de trabalhar temas transversais  com  efetividade, profundidade, sem repetições de assuntos.
2-) Sistema desenvolvido por educadores atuantes em sala de aula

Muitos sistemas de Ensino são escritos por autores profissionais com grande bagagem teórica, porém  com  pouca  prática  em  sala  de  aula.
O J.Piaget foi concebido por educadores experientes, atuantes em sala de aula, que o testaram e o aperfeiçoaram em situações práticas. Com isso, a utilização se torna muito mais prazerosa e fácil, uma vez que respeita as necessidades reais tanto do professor quanto do aluno.
3-) Abordagem pedagógica inovadora.

No âmbito pedagógico, o J.Piaget inova por colocar realmente em prática os conceitos de “contextualização” e “interatividade”.
É um material que educa para o pensar. Propõe constantemente questões que exigem operações  mentais mais complexas como:análise, síntese, relação, comparação, etc.
As atividades  foram  todas compostas para que o educando, partindo de situações-problema pertinentes à sua realidade concreta, participe ativamente do seu próprio aprendizado, colocando suas experiências, vivências  ou conhecimentos já adquiridos.
4-) Manual do Professor completo e motivador

O  Manual  do  Professor  traz propostas, instruções de tarefas e atividades, sempre de forma detalhada. Além disso, possui uma abordagem altamente flexível,  permitindo  a criação de outros procedimen- tos pelo docente.
5-)O J.Piaget percorre todas as etapas educacionais, suprindo a necessidade das escolas de ponta a ponta.
6-) Aulas eletrônicas integradas ao material impresso.

São CD-ROMs e DVDs com mais de 1000 aulas eletrônicas, jogos interativos e exercícios, numa integração total com o material gráfico.
As aulas eletrônicas substituem a antiga lousa  por personagens, sons, movimentos, formas e cores, que criam situações facilitadoras do aprendizado, mesmo os mais complexos, e representam uma excelente ferramenta para ser utilizada em sala de aula.
7-) Personagens que se desenvolvem com o aluno

As características físicas e psicológicas dos personagens foram cuidadosamente elaboradas e se assemelham às características dos alunos, respeitando cada faixa etária. Isso garante a criação de vínculo emocional com os personagens que aparecem a todo momento no material didático até o 5º ano, tornando-se, assim, verdadeiros amigos dos alunos, e, juntos, vão crescendo e aprendendo
8-) Qualidade gráfica superior e diferenciada

A impressão é feita em 4 cores, off-set 90 gr. Isso significa  uma  gramatura cerca de 25%  maior  do  que a encontrada em outros materiais didáticos (normal- mente 60 ou 75gr), tornando-o visivelmente diferenciado, bonito e agradável para ser trabalhado pelo aluno.
Um  outro motivo  para  a  escolha  dessa gramatura foi que, somada  ao  estilo  inovador da diagramação, o material se assemelha muito  mais a um livro de contos do que a um livro didático.
Além  desses  aspectos, o tamanho das letras impressas nos Manuais do Aluno também merecem destaque. Elas se adaptam à necessidade de cada etapa educacional, facilitando a leitura e o aprendizado.
9-) Assessoria integral: Parceria constante.

Recebem apoio de mídia e site completo gratuitamente.
10-) O J.Piaget é o mais moderno e atual Sistema de Ensino do Mercado

NOSSO DIA A DIA