Ensino Infantil

banner ensino infantil

O Colégio Jean Piaget concentra o seu trabalho em estimular o desenvolvimento integral dos alunos preparando-os para a vida.

Em um ambiente afetivo, lúdico, agradável e especialmente elaborado para atender a faixa etária das crianças Valorizamos esta fase de descobertas através de jogos, brincadeiras e projetos pedagógicos quem contribuem na construção do seu eu.

Além disso, oferecemos em horário de aula atividades extra-cuniculares que enriquecem a sua formação, tais como: Natação, Judô, Ballet Futsal e Jazz.

Seguimos as teorias piagetianas, numa linha sócio-construtivista que visa desenvolver seu potencial dentro de um ritmo próprio, vivenciando os conceitos em atividades práticas.

Veja algumas fotos

• 003Einf
  • 004inf
  • 005inf
  • 006inf
  • 007inf
  • 008inf

Personagens

Para a primeira trajetória de descobertas e preparação para a leitura e escrita, foram criados personagens que acompanham o aluno no dia a dia, compartilhando, com ele, experiências, dúvidas, desejos e conquistas próprias de cada idade.

O material pedagógico, rico em atividades lúdicas e interativas, promove a identificação com os personagens e com as histórias que eles protagonizam, criando-se, assim, um clima propício e facilitador de aprendizagem.

Fantoches

Importante motivador no processo de aprendizagem, os fantoches, correspondentes aos personagens do Manual do Aluno da Educação Infantil, possibilitam ao professor a criação de situações e atividades que não apenas desenvolvam a imaginação, mas também revisem ou reforcem os conteúdos programáticos.

mascote 1  mascote 2  mascote 3  mascote 4

Coordenação Pedagógica Educação Infantil: Reni Alves da Silva - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

medio lateral