ensino medio

Ancorado nos Parâmetros Nacionais, o material traz métodos que irão desenvolver aptidão e competência para levar o aluno as melhores Universidades.

O material destaca-se pelo desempenho que tem alcançado nos Exames Nacionais. Alunos que utilizam este material obtêm excelentes resultados no ENEM, comprovando a excelência e a qualidade dos produtos oferecidos ao Ensino Médio e ao Pré-vestibular.

Estrutura flexível e individualizada para Ensino Médio

Cuidadosamente planejado, o Material é apresentado em módulos separados por área do conhecimento. Isso, possibilita que a escola escolha a sequência que melhor se adapte ao seu planejamento.

Como o material didático não se encontra dividido por aula, o professor pode: contar com um referencial seguro, mas ainda assim flexível; determinar o melhor andamento do programa; trabalhar com temas de oportunidade; alternar propostas de atividades dos Exercícios Complementares para trabalho em classe.

Além de toda essa modernidade e personalização, o professor, peça fundamental em qualquer aprendizado, tem toda a atenção do J.Piaget. Conta com o apoio pedagógico por meio de uma assessoria especializada e materiais com orientações, resoluções e respostas dos exercícios propostos

Pré-Vestibular para Ensino Médio

Ingressar seus alunos nas melhores universidades e faculdades também é o desejo do Sistema de Ensino J.Piaget. Antenado com as tendências dos Pré-vestibulares atuais, oferece um material de revisão preparatório. Seu conteúdo e organização atendem plenamente às necessidades de apoio ao aluno para o Pré-Vestibular período tão importante.

No final do ciclo do Ensino Médio, pretende-se que o aluno esteja apto a organizar ideias, estabelecer relações, interpretar dados, exprimir-se com clareza e, principalmente, utilizar o conhecimento de modo a buscar tanto o bem-estar pessoal como o bem-estar coletivo.

veja fotos

• 001EM
  • 002EM
  • 003EM
  • 004EM
  • 005EM
  • 006EM

Parabéns aos nossos alunos do Ensino Médio

veja fotos

• Slide1
  • Slide2
  • Slide3
  • Slide4
  • gui01
  • ju01
  • leo01
  • nata01

Estudar o dia inteiro sem parar ou fazer várias pausas? Sair no sábado à noite ou aproveitar o tempo para estudar? Manter contas nas redes sociais ou deletá-las até obter a aprovação, para não atrapalhar os estudos? Estas são algumas das dúvidas às quais praticamente todo vestibulando é submetido no ano do exame.

Confira dicas de como passar no vestibular estudando sozinho

- Faça as provas dos exames anteriores do vestibular que está prestando, para adquirir confiança e se familiarizar com o tipo de questão que a banca costuma cobrar;
- Uma boa relação com os professores do ensino médio sempre pode ser produtiva. Aproveite para tirar possíveis dúvidas com eles;
- Procure estudar duas matérias por dia, divididas em um período de cerca de seis horas. Mesclar uma matéria de humanas com uma de exatas ou biológicas também pode ajudar;
- Foco na redação: o treino semanal é importante para ajudar a formular o texto no dia da prova. Tente escrever o texto no número de linhas permitido pelo exame escolhido;
- Programe uma rotina de estudos, com horários definidos para cada matéria e marque em uma planilha os conteúdos já estudados, para evitar repetição;
- Não se prenda só aos livros. Procure fontes alternativas, como as próprias redes sociais, para estudar e se manter atualizado. Faça da internet sua aliada;
- Não se prive do descanso e da vida social: reserve o número suficiente de horas para dormir e se distrair, para evitar ficar sobrecarregado e tenso durante os estudos;
- No tempo livre, busque fazer atividades que complementem o que já foi estudado, como ir a museus, assistir filmes e documentários relacionados e ler revistas e jornais;
- Na leitura de atualidades, tome cuidado com a fonte das informações e a sua orientação ideológica, que podem levar a uma análise equivocada dos acontecimentos.

clique noticias

infantil lateral