Fundamental 1

ensino fundamental

O J.Piaget é um Sistema de Ensino inovador. Educa o aluno para o pensar crítico e criativo. Utiliza modernas técnicas de ensino e ferramentas eletrônicas que aproximam a nova geração de alunos "nascidos-digitais", ao processo da aprendizagem.

Nosso conjunto de soluções oferece diferenciais significativos quando comparados a outros materiais didáticos como:

• A interdisciplinaridade que, em nosso material, não é apenas um fator discursivo, mas um fator claramente perceptível, identificável e trabalhado.
  • A contextualização também norteia o nosso material, desenvolvendo, assim, uma aprendizagem significativa. Nossa proposta rompe os paradigmas educacionais focados na racionalidade. O ponto de partida é sempre a capacidade de o educador atingir a singularidade do educando, gerando assim uma busca pelo conhecimento muito mais profunda e consistente.
  • Os temas transversais aparecem a todo o momento e são abordados com efetividade e profundidade nas diversas etapas educacionais. Isso ocorre pelo fato de o J.PIAGET acreditar que o autoconhecimento e o conhecimento do outro são fundamentais para o desenvolvimento da inteligência.
  • Importantes recursos tecnológicos são trabalhados de forma interligada ao material gráfico, gerando assim uma proposta do uso da tecnologia muito clara e eficiente no processo de ensino/aprendizagem. São mais de 1500 aulas, jogos e atividades eletrônicas interligadas ao material impresso.

Conteúdos Eletrônicos

Com conteúdo interativo, dinâmico e divertido, os DVD-ROMs se apresentam de forma atrativa, possibilitando ao aluno uma visão mais esclarecedora e rica dos assuntos trabalhados. Podem ser usados em sala de aula ou em casa.

Inglês do 2º ao 5º ano

Com conteúdo especialmente elaborado para os alunos do Ensino Fundamental 1 séries iniciais, o material de Inglês integra as habilidades básicas (reading, writing, listening and speaking), conduzindo à aquisição da língua de uma maneira natural e significativa, por meio de atividades estimulantes.

A cada lição, os alunos são levados pelos personagens Kim, Willy e Yuri a vivenciar uma nova situação que possibilita o uso da língua de uma forma contextualizada, com tópicos acessíveis, divertidos e inte-ressantes.

O "Manual do Professor" proporciona um suporte adicional, propondo atividades que exploram as Múltiplas Inteligências, assim como estratégias para o desenvolvimento das habilidades essenciais.

Ainda acompanha CD de áudio com atividades de listening que trabalham modelos de pronúncia, diálogos entre alunos e dramatizações.

Veja algumas Fotos

• 001FI
  • 002FI
  • 003FI
  • 004FI
  • 005FI
  • 006FI

Personagens

Para esta primeira trajetória de descobertas e preparação para a leitura e escrita, foram criados personagens que acompanham o educando no dia a dia, compartilhando, com ele, experiências, dúvidas, desejos e conquistas próprias de cada idade. O grupo de personagens aparece em todas as disciplinas nos cinco anos iniciais.

Anita emilia  ita  marina  massaru  otavio  urbano

Fantoches

Importante motivador no processo de aprendizagem, os fantoches, correspondentes aos personagens do Manual do Aluno da Educação Infantil, possibilitam ao professor criar situações e atividades que não apenas desenvolvam a imaginação, mas que também revisem ou reforcem os conteúdos programáticos.

mascote 1

mascote 2

Coordenação Pedagógica Ensino Fundamental I: Cibele Lima da C. Pires - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

infantil lateral

medio lateral