matricula 2015

PREZADOS SENHORES PAIS E/ OU RESPONSÁVEIS,

Iniciamos o período de Matrículas e renovação de matrículas para 2017 e reafirmamos a grande satisfação em tê-los como membros integrantes do Colégio Jean Piaget.

Agradecemos a confiança e o comprometimento de vocês, demonstrados em todas as ocasiões e eventos programados pelo Colégio e asseguramos - lhes o empenho constante de toda a Equipe Pedagógica e Administrativa em oferecer um atendimento personalizado e de qualidade a cada família que procura e acredita em nosso trabalho.

Orgulhosos em carregar a marca " Colégio Jean Piaget", cujo a prática educativa se expressa na capacidade de integrar à dinâmica do crescimento da pessoa, ou aprender a ser e fazer, defendemos os valores do respeito mútuo e das relações inter-pessoais, firmadas no diálogo, na diversidade, na tolerância e na ética.

Tais diferenciais contemplam os slogan da Campanha de Matrículas de 2017- " ENSINANDO COM AMOR" numa perspectiva de ações que motivam e desafiam o educando a desenvolver na prática, suas habilidades e competências associadas aos aspectos humanos, além de corresponder as expectativas de quem busca uma educação que prepara o educando para um futuro profissional, para os desafios acadêmicos e para uma convivência social mais significativa, humana e feliz.

Nesta parceira entre Escola e Família, estamos junto para garantir " crescimento" do seu filho, nosso aluno.
Ao definirmos os processos de Matrículas para o ano letivo de 2017, priorizamos as famílias que já fazem parte da comunidade educativa do colégio Jean Piaget e propomos o período de 03/10 à 11/10, para renovação de matriculas, para garantir classe e turma, antes de disponibilizarmos as vagas aos novos alunos. Portanto, para melhor atendê-los e principalmente, para que vocês possam organizar-se em tempo hábil, solicitamos especial atenção às orientações e informações.

Segue, via agenda,  formulário a ser preenchido com letra legível e devolvido até 23/09.
Comparecer na secretaria na data específica para assinar o contrato e efetuar o pagamento da rematrícula. Em caso de mais de um filho cursando anos distintos, poderá efetuar a reserva em um único dia.

Desde já agradecemos a confiança.

1. Qual a idade mínima para a matrícula?
    Atendemos alunos a partir de 3 anos de idade para as salas de maternal até a 3ª série do Ensino Médio

2. Qual a linha pedagógica (método) adotada pela escola?
    Utilizamos uma metodologia inovadora. O Sistema de Ensino Multimídia JPiaget compõe-se de material pedagógico atraente e conteúdo programático totalmente compatível com os PCN’s (Parâmetros Curriculares Nacionais). Diferente do método tradicional, em nosso Sistema, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, o educando interage o tempo todo com o seu próprio aprendizado. Ele é convidado a participar, trabalhando suas experiências, vivencias, conhecimentos já adquiridos.

3. Como é feita a segurança da escola?
    emos funcionários que monitoram a entrada e saída da escola. Os alunos só são liberados mediante autorização prévia dos pais. No ato da matrícula os pais preenchem uma ficha que autorizam ou não a saída dos filhos. Também temos todos os ambientes monitorados por câmeras 24 horas por dia.

4. A escola oferece atividades extracurriculares?
    Sim. Temos um convênio com a Academia Oficina do Corpo, que ministra aulas de ballet e jazz; e com a Academia Nova água Azul que busca os alunos para fazerem natação em sua unidade. Como outras opções temos: futsal, judô e aulas de música para os alunos da Educação Infantil. Na Educação Infantil as aulas extras ocorrem durante o período de aula, para os demais níveis as aulas ocorrem fora do horário em outro período.

5. Como funciona a cantina?
    A cantina possui um sistema de cartão personalizado, em que a família pode creditar um valor semanal ou mensal, evitando o manuseio de dinheiro. Os pais podem acompanhar o consumo do filho através do portal da escola.

6. Como os pais podem acompanhar a vida escolar do aluno?
    Os pais tem acesso às notas, ocorrências disciplinares, lições de casa, bilhetes, notas e trabalhos, através do nosso site (www.colegiojp.com.br). No início do ano, todos recebem uma senha para acesso. Quando houver alguma questão a ser resolvida ou dúvidas em relação ao desempenho escolar do seu filho, basta ligar e agendar um horário para atendimento com nossos coordenadores. Eles disponibilizarão informações à respeito da vida escolar e se colocarão à disposição para solucionar eventuais problemas.

Se você deseja para seu filho uma formação de qualidade, corpo docente qualificado e materiais pedagógicos especialmente elaborados visando à prática cidadã e conhecimento de si e do mundo... está buscando no local correto!

O Colégio Jean Piaget tem mais de 15 anos de tradição e dispõe de uma infra-estrutura especialmente voltada para contemplar às necessidades dos nossos alunos. Deixe seu filho em boas mãos, faça-nos uma visita e conheça nossos métodos de ensino!

Entre em Contato com o Centro Educacional Jean Piaget, aguardamos o seu contato.